Mesas temáticas serão promovidas pela livraria Travessa; discussões vão da maternidade à ciência e economia

A Travessa promove, no Rio de Janeiro, o Ciclo Feminista, organizado pela jornalista e historiadora Lívia Magalhães, em parceria com a Escola Parque, o Colégio Pedro II, a Universidade Federal Fluminense, a Rádio MEC e o Museu do Amanhã.

As onze mesas abordarão temáticas diversas com convidadas de diferentes campos e posições ideológicas. Nomeada “Feminismos Plurais”, a primeira discussão, na terça-feira (12), contará com a presença da escritora Heloísa Buarque de Hollanda e Ynaê Lopes dos Santos, doutora em História.

As discussões seguintes abordarão temáticas como a maternidade — com a participação da ex-candidata à vice-presidência Manuela D’Ávila, que acabou de a lançar o livro Revolução Laura (Livraria Travessa, 2019) , sobre a presença de sua filha em sua trajetória política e profissional –, as mulheres nas artes, na economia, no esporte e na ciência, o protagonismo feminino na ditadura, as mulheres LGBT+s, negras e refugiadas.

 CICLO FEMINISTA

As mesas acontecerão até o fim do mês, com a última no dia 28, em filiais da livraria, no Museu do Amanhã, na Escola Parque e no Colégio Pedro II.

Foto em destaque: Agência Brasil

Compartilhar:
Tags: , ,

0 Comentários

Deixe seu comentário: