Livro que discute raça e representação da mulher negra, de 1992, já se tornou clássico e finalmente chega ao Brasil

Por Patrícia de Matos

 

No Dia Internacional da Mulher, a Editora Elefante abre para a venda “Olhares negros: raça e representação”, da pensadora norte-americana negra e feminista bell hooks (a escritora assina em letras minúsculas). Na terça-feira (12), na livraria Tapera Taperá, em São Paulo, a editora organiza um debate sobre racismo, feminismo, representação e feminismo negro para marcar o lançamento.

 

A obra, originalmente publicada em 1992, foi relançada nos Estados Unidos em 2015 e chegou agora no Brasil pelas mãos de uma dupla de mulheres. Stephanie Borges, tradutora, e Rosane Borges, autora do prefácio, jornalista e pós-doutora em Ciências da Comunicação, professora e colaboradora de grupos de pesquisa sobre estética, vanguarda, teorias e práticas feministas na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade de Campinas (Unicamp). A publicação contou com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo.

 

Além da participação de Rosane, o evento contará com debate entre Mariléia de Almeida e Natália Neris. A mediação é de Camila Dias.

 

Tapera Taperá

Terça-feira, 12 de março, das 19h às 22h
Av. São Luis, 187, 2º andar, loja 29 – Galeria Metrópole, Centro, São Paulo

Compartilhar:
Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe seu comentário: