No bojo das comemorações de seus 50 anos, o Centro Brasileiro de Análise e Pesquisa, o Cebrap, promove o seminário internacional “Democracia à brasileira”, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, de 14 a 17 de maio.

Entre os convidados estão estudiosos como o cientista político polonês Adam Przeworski, da New York Universtity (NYU), que faz a palestra de abertura do evento, cujo tema é “Democracia em crise?” Em entrevista à Folha de S. Paulo, por ocasião de sua vinda ao Brasil, Przeworski “refuta as teses sobre a morte da democracia apresentadas por muitos de seus colegas”.

Outros assuntos serão debatidos ao longo dos quatro dias, como “Mobilizações sociais”, “Desigualdades”, “Instituições políticas brasileiras” e “Desenvolvimento, trabalho e políticas públicas”. Além da participação de pesquisadores do próprio Cebrap, o seminário terá o reforço dos acadêmicos Elisabeth Reynolds, do MIT, Pablo Beramendi, cientista político da Duke University, e da filósofa Magali Bessone, da universidade Paris I (Sorbonne).

As inscrições podem ser feitas no site do Sesc.

Compartilhar:
Tags: , ,